3.7.24

A Gaffe do Luís

Masakazu Chiba

- Senhora, conta mais.

- Desculpa. Vou contar. Gostava muito que chamasses pelo meu nome.  

- O teu nome é Senhora.

- Não, não é. Tu sabes o meu nome. Já to disse.  

- É difícil dizer porque tu és grande e usas batom. As pessoas grandes e com batom chamam-se Senhora. 

- Disse-te o Príncipe desta história?  

- Não! Eu sempre soube. Há coisas que não me disseram, mas que eu sei. 

- Podes dizer-me uma pequenina?  

- Posso: o teu cabelo aquece como a lareira da minha casa. Agora acho que já podes ir dormir. É que eu tenho muito sono.  

- Amanhã conto o resto?  

- Gostava muito.  

- Vou guardar todas as palavras desta história no jardim, perto das árvores. Achas que vão ficar cheias de frio?

- Acho que não, mas tem cuidado! Há árvores que ficam com as palavras penduradas e não as deixam sair depois. 

- Eu tenho cuidado.  

- Podes guardar perto daquela que não tem folhas? Não faz mal que ela fique com umas palavritas.  

O pequenino Luís morreu hoje às 03.34h com uma  leucemia linfoblástica aguda.

in memoriam
03/07/2016