3.9.21

A Gaffe sebastiânica

Fernando Vicente

Cerca de 2.600 rabiscos, depois de 22.521 comentários e 5.880 reacções, a Gaffe abandona definitivamente a plataforma que a apoiou durante anos com uma gentileza inolvidável.

As duas ou três razões deste abandono, provavelmente tontas, com certeza que apontam os canhões para esta rapariga leviana, condenando-a ao desassossego, embora exista uma levíssima e secreta mágoa recém-descoberta provocada pela equipa que rege o quiosque.

O que realmente a Gaffe lamenta é ter de comprovar a indiferença que atribui às suas irrisórias e banais doidejarias. Rasgar os seus escritos nunca foi penoso ou tarefa árdua.

Não tem importância admitir que rabiscar é apenas uma forma de abrir mais uma minúscula janela no quarto crescente de todas as luas inauguradas de claridade.

Há, no entanto, alguns rabiscos que - depois de uma viagem minuciosa pelo labirinto que se abandona -, se descobre que foram escritos com o coração derramado nos dedos e que existe uma ligação afectiva, emocional, ao ali escrito.

Há outros que divertiram imenso a Gaffe.

Exactamente por isso, a Gaffe vai aqui recuperar estas pequenas tolices e reuni-las numa gaveta cujo conteúdo receberá uma cor identificativa – como a que agora se exemplifica - e a que chamará - supõe-se que apropriadamente -, Sebastianismos.

Deste modo, esta rapariga esperta não perde a memória do que viu e sentiu com absoluto amor, embora o descreva com a certeza da transitoriedade, vulnerabilidade e ligeireza com que sempre aproximou uma palavra de outra.

8 comentários:

Janita disse...

...afinal, a Gaffe vai ou fica?!

Era melhor fazer um referendo.

Gaffe disse...

:)
Não será necessário.
A Gaffe fica definitivamente por aqui. Vai é recordar alguns dos seus velhíssimos rabiscos.

outradecoisanenhuma disse...

Sabes que estou a fazer o mesmo? A transferir para aqui os textos de que mais gosto ("gosto" não é bem verbo que se aplique, no caso, mas não creio que seja necessário explicar-te) do outro blogue. Custa-me deixá-lo ali meio abandonado, mas, por outro lado, tenho imenso carinho pela forma como o "vestiste". Logo vejo o que faço com os destroços :)

É bom ter-te definitivamente aqui, como já sabes.

Um beijo.

Gaffe disse...

Nesta decisão, nesta "operação" que provavelmente não seria definitiva, percebi que havia algo de podre no reino do outro lado. Não é nada grave, mas foi uma desilusão. Ajudou muito a optar por esta plataforma.

Unknown disse...

Vim "até aqui" pela mão de uma Mãe Preocupada.
Em má hora o fiz : apaixonei-me...e logo com esta idade!...
Não possuo instinto de defesa...nem sentido do ridículo, está visto...

outradecoisanenhuma disse...

Não fazia ideia. Lamento, porque foram muitos anos "ali". Agora estás aqui, e é bom que não tenhas escapado para mais longe :)

Gaffe disse...

Não tem importância. O mais provável é que a "culpa" tenha sido minha.
A desilusão, essa foi com certeza.

Gaffe disse...

Veio pela mão de uma das minhas escritoras favoritas. A Mãe Preocupada é uma das minhas mais importantes leituras.
Seja bem vindo!

Enviar um comentário