30.9.24

A Gaffe nos Globos de Ouro

Perdoa-lhes, Senhora! Elas não sabem o que fazem.

Saltitando de blog em blog a Gaffe estaca perante uma colecção de fotografias de uma mocinha que também foi aos Globos de Ouro.
Para os mais desprevenidos, informa-se que os Globos de Ouro são uma espécie de baile de finalistas do Secundário numa cidadezinha da província, onde as vítimas de bullyng somos nós.

A Gaffe já conhecia a rapariga e passou a conhecer-lhe as mamas.

As fotografias das mamocas da moça mostram-nas a ocupar toda atenção da passadeira vermelha e a aparecer antes de surgir a dona.
A Gaffe impressionada chegou a pensar que a rapariga apensa aos dois hemisférios corria sérios riscos de se trilhar naquilo ou de ficar com alguém mais atento preso no meio dos globos.
No entanto, em relação à a portadora dos dois queijos frescos, a crítica declara que o outifif é sexy, corajoso, transgessor e um bocadinho ousado.
Posto o bocadinho, a Gaffe suspeita que para a moça ousado, sem mais quê, seria desfilar em tronco nu e de fio dental cravado nos dentes de trás.

É de entristecer percebermos que ainda há mulheres que acreditam que ser sexy, ser-se erótico,passa por disparar mamas em todas as direcções e recantos. É confrangedor que sexy se resuma a um empinar de vista desarmada de duas bolas de mini-basquete que procuram qualquer cesto onde tombar. É lamentável que duas mamas possam substituir a elegância, ocupando o lugar do bom-gosto e destravando o lugar-comum que é a antítese dos dois.
A Gaffe recorda que ser sexy não é uma questão de expor no talho a carne descoberta por transparências da Mango ou de Ann Demeulemeester. É a subtileza que aflora a pele; é o segredo da história que se conta de pequenas infracções, de transgressões mais ínfimas; é o colar de pérolas que se esquece por baixo da blusa de gola alta; é a certeza do traço de perfume que traz o nosso nome; é o nosso olhar que esvoaça virginal a parecer que chegou de uma batalha.

Ser sexy, ser transgressor, ser corajoso, ser ousado, não é definitivamente mostrar dois globos de ouro.

No entanto, apesar deste seu boçal repertório de preconceito, misoginia, hipocrisia, estereótipo e antifeminismo mais cabresto, a Gaffe continua a aplaudir de pé a extraordinária afirmação de liberdade desta incrível mulher.