1.6.20

A Gaffe cinzentona


A Gaffe sabe que nos dias que correm, deprimidos, confinados e apertados por máscaras alheias à nossa vontade, vivendo abaixo das nossas possibilidades e permitindo de modo absurdo que alguns continuem ainda a viver acima das deles, a tendência é enrolarmo-nos nas carpetes de outrora que ainda nos recordam os tempo em que as vacas eram gordas e pastavam livres e unidas - agora sofrem de distúrbios alimentares e são obrigadas a guardar distanciamentos.

Mas nem tudo vos é permitido. Nem a pandemia, nem a falta que faz o Príncipe de Gales no vosso armário, vos ilibam das tontices floridas que, com certeza, alegram muita gente - sobretudo nos lugares, digamos, mais polivalentes, ambivalentes, ambidextros, ou como se queira.

A não ser que detenham um allure facial ameaçador, a Gaffe aconselha vivamente a que não tenteis vestir os cortinados ou as camilhas das vossas santas avós. As senhoras não iriam gostar e o vosso dia passaria a sofrer de artroses na coluna de tanto se ver obrigado a vergar os cinzentos mais preconceituosos.