9.7.21

A Gaffe da Marianinha

burger king.jpg

Mariana Vieira da Silva é um doce credível, fofinho e muitíssimo simpático que os meninos espertos ofereceram ao povo para ser triturado, dada a inexistência de Graça Freitas e ao súbito apagão de Marta Temido e do seu respeitoso secretário de estado.

A menina, talvez por ter iniciado a sua carreira política ainda de cueiros académicos, consegue ser muito assertiva, convincente, moderada e bastante segura, mesmo quando é obrigada a esbardalhar-se perante a turba transmitindo-lhe a norma que obriga os donos dos restaurantes a enfiar zaragatoas nas narinas dos clientes aos fins-de-semana - suponho que também aos feriados e dias santos -, sem qualquer competência clínica, sem qualquer formação específica, sem se saber o que fazer perante um caso positivo de CoviD-19, sem nenhuma credencial emitida oficialmente que os habilite a testar os senhores e as senhoras que depois serão provavelmente servidos por estes improvisados vigilantes de saúde pública que minutos antes lhes escarafuncharam as fossas nasais sem sequer saber se foram infectados durante o lavrar das narinas do alheio. Nos dias úteis tal façanha é dispensada, pois que o vírus trabalha no estrangeiro.

Por sua vez, a obrigatória apresentação de um auto-teste para conseguir tocar num menu é a admissão e a banalização do acto de violação de dados pessoais, fornecendo informação clínica a estranhos que não são profissionais de saúde.

É mais que certo que estes rabiscos são um chorrilho de tolices, mas quem se importa, pois que se parecem com as do governamental desgoverno pandémico?! 

A Gaffe não quer de todo continuar a esbarrar com a total e absoluta falta de suporte constitucional,  de senso e de tino que torna as desordenadas, tontas, dispersas, incoerentes e contraditórias medidas de contenção ao alastrar do vírus, um desfile de carnaval imbecil com samba desnudo e a pingar de frio e de idiotice.   

A Gaffe prefere que digam simplesmente que se formos por percalço ao Burger King, devemos usar protecção adicional.