7.11.22

A Gaffe de todos os nomes


 - Olha-os nos olhos e diz sempre a verdade com o mais absoluto rigor. Desse modo não terás nada inútil para recordar. Ficarás livre para memorizar apenas o que vale a pena, como os nomes das estrelas.

Avô


O nome dos outros em mim como tatuadas gentilezas.
Na minha alma nua a morrer de frio consigo ler o nome dos outros a pena escritos ou desenhados ténues ou indeléveis brotando da macia superfície. Como se a cada nome fosse entregue um espaço meu, da minha alma nua que treme precipitada pelo frio. Como se a minha memória fosse este lugar despido e nada mais houvesse a não ser o risco que cada nome na minha alma nua faz, florindo a pele.

De todos os nomes na minha alma fria aquele que eu consumo, gasto, esbato, diminuo, adoço e esmaeço, tem a cor do afago e no lado esquerdo de todos os sentidos, o teu nome vai devagar pousar no coração.