26.6.24

A Gaffe a escaldar


O Verão, meus caros, promete esturricar o Acordo de Paris e posteriores. Por isso, rapazes, não nos queimem o desejo de vos admirar, tritões ou , a sair das águas cálidas, a escorrer sensualidade pelos calções colados à pila.

Não sejam parolos. Evitem os estágios em microondas. É cansativo esperar que a melanina cumpra o que promete, mas imitar os índios Tupi, barrados de vermelho, com argila enfiada até no rabo, não convence uma macaca tropical, para além de vos transformar num placard escarlate de perigo iminente ou num diabrete com excrescências pouco atreitas a manobras de reanimação mais íntimas.

Depois, é imperdoável que só ao fim-de-semana nos brindem com a visão dos vossos troncos nus.


Nos dias úteis o sol também trabalha e se existem almas que consideram sexy as marcas de um biquíni, uma singlet incorporada, encastrada, tatuada a Norte do paraíso, desencoraja e aniquila o desejo de morder maçãs e restante fruta da época.

São duas regras básicas que deveis seguir e que impedem que nos tornemos lésbicas no Estio do nosso descontentamento. Convém guardar dentro dos speedos. Salvam-vos do deserto - embora não impeçam os camelos - e disfarçam, porque volumosas, a falta de consistência da Lycra.

Nota da redacção - Quando saírem da água, não olhem para os calções colados à pila, nem tentem afastar o tecido da pobre encharcada. A tendência é olharmos também e, por muito estranho que pareça, evitarmos o mergulho, porque a água nos parece sempre estar gelada.